Bem Vindos !!!

Sejam todos bem vindos ao Blog do 2º "A" colegas de classe e de outras classes do CEMSCGT ,espero que gostem e possam desfrutar dos conteúdos aqui contidos ! (:

sábado, 3 de julho de 2010

Ação contra a "Dengue"




Previna-se da Dengue...(!!!)

Nesta semana estaremos realizando um grande evento no Stella dos Cherubins, a Feira de Ciências, em um dos standes estaremos explicando os sintomas, as causas, as prevenções...mais antes, vamos ver exatamente o que é a "Dengue";



O que é a Dengue? A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida atráves do mosquito da dengue Aedes aegypti.


    Tipos de dengue: Existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador possui quatro subtipos: Den-1, Den-2, Den-3 e Den-4. No Brasil já foram identificada os tipos 1, 2 e 3, o tipo quatro só foi identificado na Costa Rica.


    Formas de apresentações: A dengue pode se apresentar clinicamente, de quatros formas: Infecção inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica e Síndrome do choque da dengue.

Infecção Inaparente:

A pessoa está infectada pelo vírus, mais não apresenta nenhum sintomas.

Dengue Clássica:

A dengue clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora pra outra e dura de 5 pra 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39º e 40º), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações., entre outros sintomas.

Febre Hemorrágica:

É uma doença grave e se caracteriza por alterações na coagulação sanguínea da pessoa infectada.Após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos orgãos internos.Sendo hemorragias nasais, gengivais, urinárias, uterinas.

Sindrome do choque da Dengue:

Se caracteriza por uma queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência.Nesse tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência epática, derrame pleural.

Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar a morte!

Observe o gráfico, é perceba que com a ação do homem, podemos mudar, mais sem ela...iremos sofrer!




6 comentários:

  1. Pense nisto...Dengue mata, previna-se!

    Beatriz Milena

    ResponderExcluir
  2. hehe er nois no stand da dengue mano..LoL

    ResponderExcluir
  3. '-' Conserteza...vamos tirar foto e postar no nosso blog...(!!!)

    ResponderExcluir
  4. E awe galerinha...vamos mudar o fundo, pois a cor preta doi a vista...(!!!)
    Apenas recomendando...

    '-' Beatriz M.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk'
    aah vey preto er a mais neutra ki eu axei :x

    ResponderExcluir
  6. Então ok...taa ficando ótimo o blog do 2ªA!
    Galera...continue nos ajudando...!!!
    =D

    ResponderExcluir

Dê aqui a sua opinião e sugestão sobre a postagem (: